Perguntas FrequentesPerguntas frequentes dos usuários.

Perguntas Frequentes

Não. Somente as lojas participantes da seção “Dinheiro de Volta” do clube de benefícios
Quando você realiza uma compra numa das lojas da seção Dinheiro de Volta, a loja paga uma comissão para a Macro Plataforma (um valor fixo ou uma porcentagem da compra). Este dinheiro que recebemos é o que compartilhamos com você.
Quando você tiver um saldo mínimo de R$ 20, pode solicitar o resgate na área “Minha Conta”. Você deve cadastrar os seus dados bancários para receber seu dinheiro na sua conta do banco.
As transferências para os nossos usuários são realizadas uma vez ao mês, sempre no dia 15 de cada mês, ou no próximo dia útil ao dia 15, se for feriado ou final de semana. Verifique também se você informou os dados bancários corretamente.
Resposta A loja em que você comprou consegue identificar se você entrou nela através do Google, Facebook, ou de um dos clubes de vantagens da Macro Plataforma.
Não. Para que você receba o resgate, as transações precisam ser completadas de uma só vez, sem usar itens salvos em outra visita ao site da loja virtual.
Caso você resolva não completar a compra no momento, não tem problema. Porém, você precisará recomeçar o processo desde o início, ativando o dinheiro de volta na loja novamente e escolhendo o item desejado, sem utilizar itens salvos na sua cesta.
Não. As transações precisam ser completadas de uma só vez, após ser redirecionado para o site da loja, para que você permaneça elegível ao reembolso.
Você pode navegar na internet à vontade para pesquisar o melhor preço. Mas, quando escolher a loja, lembre-se de acessar a área “Dinheiro de Volta” e deixar que a gente te encaminhe para o site dela. Também é sempre bom limpar os cookies antes de completar a compra, para garantir que você foi identificado como usuário Macro Plataforma.
Algumas situações podem impedir seu reembolso devido a possíveis proteções no seu computador - anti-vírus ou anti-spyware, por exemplo.
Para ajudar a garantir que esteja tudo certo com os seus reembolsos, por favor, considere as seguintes dicas:
- Comece seu processo de compra pelo seu clube de benefícios.
- Complete a sua compra imediatamente, sem utilizar itens previamente salvos em sua cesta ou carrinho.
- Não clique em outros sites durante todo o processo de compra.
- Faça todo o processo na mesma janela do seu navegador.
- Verifique se o seu navegador da internet, firewall ou programa de segurança está ativado para permitir cookies.
- Limpe seus dados de navegação antes de efetuar a compra. Veja mais informações sobre como limpar os cookies em: Como eu limpo meus dados de navegação?
A Macro Plataforma não vende, produz ou entrega nenhum produto, a gente só te encaminha para a loja que você escolheu. Por isso, sugerimos que você avalie com cuidado a loja em que vai adquirir o produto, suas políticas e termos antes de fazer uma compra. Se por acaso ocorrer algo de errado com a sua compra, recomendamos que você entre em contato com a loja na qual a sua compra foi realizada, via SAC ou página de ajuda.
Se você ativou seu dinheiro de volta e fez a compra na mesma janela do seu navegador, basta aguardar seu reembolso aparecer na sessão “Minha Conta”. Quando você tiver um saldo de R$ 20,00 ou mais, é só clicar para resgatar o dinheiro e informar os seus dados bancários.
Esse tempo depende de dois fatores:
a) A loja confirmar a sua compra e nos pagar a comissão pela ajuda na venda. As lojas demoram até 90 dias neste processo.
b) Você acumular R$ 20,00 em comissão e solicitar o pagamento de volta.
c) Os depósitos ocorrem sempre nos dias 15 de cada mês. Você pode solicitar o dinheiro de volta do dia 01 ao dia 30 de cada mês, para receber no dia 15 do mês subsequente. É importante que você saiba, que se qualquer destas datas cair em um feriado ou final de semana, deve-se considerar o dia útil posterior.
Você tem até 1 ano para solicitar a sua bonificação de volta. Depois deste período o seu crédito expira.
Existem algumas razões para uma compra ser cancelada pela loja:
- O comprador esqueceu-se de pagar o boleto;
- O cartão de crédito não autorizou a compra;
- O produto não estava mais disponível em estoque;
- Os dados que o comprador cadastrou na loja estavam inconsistentes. Por exemplo, o CEP informado não bater com a cidade;
- O produto saiu para ser entregue, mas o endereço não foi encontrado.
Para qualquer outra dúvida, entre em contato conosco e sempre guarde os comprovantes de todas as compras que fizer!
Internet Explorer
  1. Clique em Ferramentas na barra de menus do Internet Explorer. Se o menu não estiver visível, pressione Alt no teclado para mostrar os menus.
  2. Clique Excluir histórico de navegação.
  3. Marque a opção “Arquivos de Internet Temporários”.
  4. Clique em Excluir.
  5. Após os arquivos terem sido excluídos, clique em OK.
  6. Se ainda houver algum problema, repita as etapas anteriores e reinicie o computador.

Firefox
  1. Clique no menu Ferramentas.
  2. Selecione Limpar histórico recente.
  3. Em “Limpar este período”, selecione Tudo’.
  4. Marque a caixa de seleção “Cache”. Caso essa opção esteja sendo visualizada, clique em Detalhes.
  5. Clique em Limpar agora.

Chrome
  1. Clique no botão de configuração (botão dos três tracinhos no canto superior direito) na barra de ferramentas do navegador
  2. Selecione Ferramentas
  3. Selecione Limpar dados de navegação
  4. Na caixa de diálogo exibida, marque as caixas de seleção dos tipos de informações que deseja remover
  5. Use o menu na parte superior para selecionar a quantidade de dados que deseja excluir. Selecione o início do tempo para excluir tudo.
  6. Clique em Limpar dados de navegação

Opera
  1. Clique em Editar na barra de menus do Opera
  2. Clique em Preferências no menu Arquivo
  3. Clique no menu Histórico e cache
  4. Clique em Cache
  5. Clique em OK para fechar o menu Preferências
  6. Consulte a página de suporte do Opera sobre armazenamento em cache na Web para obter informações mais detalhadas

NETSCAPE 6.x ou 7.x
  1. Abra o navegador, clique no menu Edit e depois em Preferences
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SAFARI – Macintosh
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FIREFOX – Macintosh
  1. Abra o navegador, clique no menu Firefox e, depois, em Preferences
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